sábado, janeiro 17, 2009

Tarde Inglória !

Blog do Belenenses: Fabio FernandesBlog do Belenenses: Tiago Moreira

NOTA: Pedimos desculpa aos visitantes deste blog, pela qualidade do vídeo posteriormente exibido, mas devido ao apertado controlo das autoridades no recinto de jogo não foi possível ao BDB utilizar o material desejado e ao qual habituámos os nossos visitantes.

Video:



Numa amena tarde de Inverno, o BDB este presente em pleno Estádio da Luz para presenciar a 3ª e decisiva jornada da Carlsber Cup.

Num jogo muito disputado no qual a nossa equipa entrou convicta de que seria possível pontuar num estádio tradicionalmente difícil, as ocasiões de golo foram surgindo naturalmente.



Não obstante, o Benfica criou de quando em vez um sururu perto da baliza do imperador Júlio César, não incomodando o guardião na maioria das vezes.

Com o desenrolar do jogo o Benfica foi crescendo e apoderando-se da zona intermediária do terreno e acabou por chegar ao golo aos 44 minutos do primeiro tempo por Katsouranis, um balde de agua fria para os azuis de Belém que dominaram em grande parte do tempo.




Na 2ª parte, mais do mesmo.

O Belenenses dava “chocolate” por todo o terreno de jogo, mas era no meio campo que se notava o poderio azul, com Silas, Mano e o jovem Pele em grande destaque.
De realçar também a excelente exibição do avançado Marcelo que trabalhou e muito perante os dois centrais benfiquistas.



O jogo decorria com uma exaustiva intensidade, e Jaime Pacheco foi obrigado a refrescar a equipa tirando Wender, Maykon e Baiano e para os seus lugares entraram Porta, Vinicius e o aguerrido China.

A equipa azul melhorou bastante e criou varias ocasiões de golo, uma delas com um grande trabalho de Marcelo, que chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Moretto mas imediatamente Bruno Paixão assinalou fora-de-jogo.


Decorria o minuto 89, quando em plena área encarnada Moretto, após um cruzamento feito do lado direito não segurou a bola e o avançado Porta empurra para o fundo das redes. Um golo limpo no qual só árbitro e os seus assistentes dissiparam uma suposta falta.

Depois de dois minutos de desconto, Bruno Paixão dá por terminada a partida, contudo os nossos jogadores deram tudo o que era possível dentro de campo e dignificaram mais uma vez a cruz que tem ao peito.

Jogadores em Destaque:






Ficha do jogo:

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

Benfica – Moretto; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Ruben Amorim, Yebda (Carlos Martins, 72 m), Katsouranis e Di María (Reyes, 67 m); Aimar e Cardozo (Suazo, 60 m).

Suplentes não utilizados: Quim, Jorge Ribeiro, Binya e Nuno Gomes.

Belenenses – Júlio César; Baiano (Vinicíus, 29 m), Rodrigo Arroz, Carciano e Tininho; Mano, Pelé, Silas e Maikon (China, 58 m); Marcelo e Wender (Porta, 67 m).

Suplentes: Assis, Alex, Sérgio Organista e Roncatto.

Disciplina: cartão amarelo a Carciano (24 m), Di Maria (64 m), Carlos Martins (80 m).

Marcador: 1-0 por Katsouranis (44 m).

Sem comentários: