domingo, março 08, 2009

Derrota no Berço !

Blog do Belenenses: Fabio Fernandes




Numa fantástica tarde de Primavera, perante vinte mil espectadores realizou-se em Guimarães mais uma ronda da Liga Sagres, na qual o nosso Belém visitou a equipa local, o Vitória.

Tratava-se de um encontro muito importante para a nossa equipa que pretendia saltar da zona de despromoção e poder respirar um pouco mais à vontade.

O que infelizmente não aconteceu!

Jaime Pacheco voltou a efectuar mudanças no onze inicial, deste modo a equipa azul alinhou com Júlio César, Carciano (Baiano, 45min), Zarabi (Zé Pedro, 45min), Ávalos, Tininho; Diakite, Gomez; Vinicius(Saulo, 71min), Silas, Wender; Roncatto.

Olhando para o onze é de estranhar a ausência de Zé Pedro, que tinha vindo a ser titular em todos os jogos do Belenenses, contudo parece ter sido positivo ser relegado para o banco, isto porque ao intervir na partida, no segundo tempo, a primeira vez que tocou na bola…marcou!

Ainda assim a primeira equipa a facturar foi o Vitória por intermédio de Gregory aos 39 minutos do primeiro tempo.

Chegou o intervalo 1-0.

Após 15 minutos de descanso a equipa azul voltou transfigurada e logo ao minuto 46 Zé Pedro coloca justiça no marcador, e um autêntico descalabro na equipa orientada por Manuel Cajuda.

Após o golo, o Belenenses subiu no terreno e dominou as acções ofensivas criando algumas ocasiões de golo, mas nunca conseguindo finalizar com êxito, já o Vitória não desperdiçou as oportunidades e adiantou-se no marcador por João Alves ao minuto 66.

Ao ver-se em desvantagem a nossa equipa teve de avançar no terreno e adiantar as suas linhas, arriscando tudo por tudo.

Aproveitando este adiantamento, o Vitoria efectuou alterações cirúrgicas e conseguiu explorar o espaço que a equipa azul concedeu e dilatou a vantagem, 3-1 golo de Desmarets estavam decorridos 25 minutos do segundo tempo.

A perder por dois golos de diferença, a equipa de Belém nunca baixou os braços mas os golos não surgiram.

Os minutos foram passando e a esperança dos adeptos azuis caíram por terra….resta à equipa azul levantar a cabeça e pensar no próximo jogo já no próximo domingo frente ao Estrela da Amadora.


Melhor em Campo:



Força Belenenses!

Sem comentários: