sábado, junho 06, 2009

Vem a crise, vai-se o sentido de humor

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses desceu de divisão, saem notícias de dívidas nos jornais, a equipa de trabalho do Bingo é composta por sindicalistas empedernidos, claro que nós, Belenenses, estamos tristes. Mas uma coisa é estar triste, outra é perder o sentido de humor, e sinceramente não percebo as reacções enérgicas face à nova rúbrica do blog. Poderemos discutir se tem mais ou menos piada, agora acusar a rúbrica de racismo, de ter como fim destruír o treinador, de ser insultuosa... sinceramente não consigo perceber. É uma rúbrica bem disposta e que não percebo onde raio pode insultar o nosso treinador. Como tal, para a semana há mais.

João Carlos Pereira é o nosso novo treinador e tem todo o meu apoio. Será um primeiro sinal para todos nós que a temporada que aí vem será uma temporada dura e de contenção. JCP deverá ser um treinador relativamente barato, com uma boa base formativa e que assenta o seu trabalho em pressupostos interessantes. No entanto, em termos de resultados, nunca a sua carreira "descolou": nunca conseguiu a promoção em Pombal, pese embora orçamentos milionários, em Coimbra não deixou recordações, na Madeira idem... Quem sabe não será o Belenenses o ponto de viragem na sua carreira?

E depois, vêm os salários em atraso no Bingo. É grave? Claro, é sempre grave haver salários em atraso. Mas a explicação é perfeitamente lógica, e estes arruaceiros do Bingo deveriam pensar apenas que se este mês recebessem a horas, para o mês que vem não havia clube, nem bingo, nem nada. O problema é muito maior, como sempre no Belenenses, do que os salários em atraso.

É um problema de organização e realismo. É termos 10, e sabermos viver com 8 e poupar 2 porque não sabemos o dia de amanhã. É o que eu e todos nós fazemos em nossas casas. E é o que o clube tem de fazer, dê lá por onde der. Viver com o que tem e conseguir os melhores resultados possíveis.

Sem comentários: