sábado, agosto 22, 2009

Beto é reforço?

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Para abrir as hostilidades, devo dizer que o Beto nunca me encheu as medidas. Não que não achasse que tivesse qualidades para jogar num clube de topo em Portugal e na nossa selecção, mas aquela eterna história (surreal) do Real Madrid gerou em mim (e penso que em muita gente) alguns anti-corpos contra ele por isso mesmo, por quererem fazer dele um central de topo no futebol mundial, quando ele era "apenas" um central de topo no futebol português.

Depois de dizer que não gostava muito do nosso último reforço, continuo a malhar: aos 33 anos, depois de 2 intervenções cirúrgicas e longa paragem, é sempre um pouco uma incógnita a sua capacidade física. Arrisca-se em Beto e não em Miguel Garcia? Seja.

Vem agora a parte boa! Experiente, com qualidade mais que suficiente para a Liga Portuguesa, bom sentido táctico e de posicionamento, polivalência (pode jogar a lateral direito) e, espero, com vontade de mostrar que, ao contrário da ideia geral, não está "acabado".

Sejas, pois, bem-vindo Beto! Excelente contratação, na minha opinião, desde que esteja salvaguardada a questão física. Está então respondida a questão do título. Claro que é reforço.

Sem comentários: