sábado, agosto 29, 2009

Bruno Vale mesmo a pena?

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Foi noticiado na noite de ontem a chegada ao Restelo, por empréstimo do Porto, do guarda-redes Bruno Vale, que já foi considerado o futuro guarda-redes da Selecção Portuguesa e chegou a ser intenacional A.

A verdade é que as credenciais de Bruno Vale a nível de clube tardam em confirmar-se. Se há 4 temporadas, emprestado ao Estrela da Amadora, agarrou a titularidade mas sem se destacar (no que parecia ser um processo de aprendizagem que o levaria a melhorar nos anos seguintes, dada a sua juventude), a verdade é que na temporada seguinte, emprestado em Leiria, não logrou agarrar a titularidade. Seguiu-se o Varzim, da Liga de Honra, numa "despromoção" que seria um passo atrás para dar 2 em frente... o que não se confirmou, também não merecendo a confiança do técnico. No entanto, voltou a surgir oportunidade na temporada passada em Setúbal que se saldou... em mais um ano pouco feliz.

Bruno Vale chega assim ao Restelo na idade de todas as decisões para os guarda-redes: 26 anos. A concorrência de Nélson, pela qualidade e experiência, parece ser demasiado forte para lhe permitir chegar à titularidade, e portanto volto à questão do título do artigo: Bruno vale mesmo a pena?

Na minha opinião vale... se se cumprirem alguns pressupostos. Em primeiro lugar, pelo valor de que somos credores da SAD do Porto e que se esgota nesta temporada, tendo de ser utilizado, e nos permite ter assim um guarda-redes experiente para o caso de alguma ocorrência com Nélson. Para além disso, se nesta contratação houve uma ideia de futuro, isto é, se se pretender prolongar a sua permanência no Restelo, ambientando-o assim ao clube. Se nem por isso for, se for apenas e só para "esgotar" o plafond de que dispomos na Torre das Antas, mais valia renegociá-lo.

Bem vindo Bruno. Esperamos que valha a pena!

Sem comentários: