domingo, agosto 16, 2009

Garra e alguma qualidade

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Gostei do que vi na primeira jornada, sinceramente. Esperava bem pior, depois da desastrada temporada anterior. Gostei da entrega da equipa nos 90 minutos e de alguma qualidade em posse de bola, o que não é de estranhar dada a qualidade do meio campo. Na frente, Fredy é cada vez mais uma certeza e Yontcha parecendo ter algumas limitações técnicas, parece também ser um "chato", que vai a todas.

A defesa... se estava com medo do lado esquerdo, acabei por gostar muito de André Pires (por duas vezes salvou um golo certo). Já na direita, Mano é a aposta mais óbvia para aquela posição. No meio... o pesadelo continua, qualquer bola bombeada na área ou colocada nas costas da defesa é meio golo para o adversário. Temos situações absolutamente patéticas em que uma jogada a 2/3 toques é suficiente para "desmontar" a nossa defesa, temos a defesa mal posicionada a colocar toda a gente em jogo... Arroz esteve bem pelo chão, Diakité quando não inventou também não esteve mal. Mas o problema maior é em termos de colocação.

Uma última palavra para Nélson: sublime. 2 enormes defesas garantiram-nos um ponto.

Em resumo, continuamos à espera de um central (o único que contratámos não joga!) e, mantendo a equipa esta atitude, temos tudo para fazer uma época tranquilo. Tenho para mim que a 2ª jornada ditará o nosso fututo nesta liga, com uma vitória a poder ser o primeiro sinal de uma temporada bem tranquila.

Sem comentários: