segunda-feira, dezembro 14, 2009

A ausência de Diakité

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Hoje o Belenenses recebe o Vitória de Guimarães num jogo que pode ser fundamental para resolver o nosso futuro na Liga Sagres: uma vitória é um balão de oxigénio que nos deixa com 4 pontos de avanço sobre a linha de água, mas uma derrota, deixando-nos ainda na zona da manutenção, é uma machadada nas nossas aspirações.

Assim sendo, muito me intriga a ausência de Diakité da convocatória. Diakité, não sendo defesa, tem sido o nosso defesa mais consistente, sendo totalista em todas as provas. A sua saída da convocatória é estranha e, acima de tudo, preocupante em termos desportivos.

Diz-se em surdina, sem fontes seguras, que o Maliano será vendido por 200.000 euros... nem quero acreditar que isso seja verdade, pois para além de 200.000 euros não servirem para pagar sequer uma perna de Diakité, o facto de não utilizarmos um jogador fulcral do plantel para o "resguardar" para um negócio por valores ridículos ultrapassa os limites da dignidade.

Mas como quando contratámos o Diakité ainda o dispensámos do jogo seguinte, com o Benfica, para ele se ir casar, tudo é possível...

E como tudo é possível, pode ser que nos caia do céu aos trambolhões uma vitória mais logo! E que bem que saberia!

Sem comentários: