segunda-feira, janeiro 18, 2010

Acabou!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
A derrota de ontem colocou o Belenenses na Liga Vitalis. Ou há capacidade para investir, muito forte, e estar presente no mercado (sem esta apatia que dura desde o início da temporada), ou então assumamos já a descida de divisão e prepare-se já a próxima temporada. Libertem-se os jogadores com quem não contamos para a Liga Vitalis, dêem-se minutos aos "miúdos", procurem-se 2 ou 3 jovens na 2ª Divisão e habituem-nos já à nossa camisola.

Ir buscar 2 ou 3 jogadores para fingir que vamos lutar, não vale a pena. Chegámos ao fim da linha. Neste momento, estamos na Vitalis. Restam-nos 14 jogos, 6 em casa e 8 fora:
- Naval (F)
- Sp. Braga (C)
- Benfica (F)
- Académica (C)
- Nacional (F)
- Sporting (C)
- Olhanense (F)
- Porto (C)
- P.Ferreira (F)
- Marítimo (F)
- Rio Ave (C)
- Vit. Guimarães (F)
- U. Leiria (C)
- Vit. Setúbal (F)

O calendário que nos resta, correndo normalmente a uma equipa que luta para não descer, permite apenas cerca de 10 a 12 pontos. A uma equipa técnica, física e psicologicamente abatida como a nossa, só um milagre permite pensar fazer mais do que esses pontos. E repare-se que mesmo se conseguíssimos 12 pontos dificilmente não descíamos de divisão!

Portanto, ou arranjam 5 trutas durante esta semana (para irmos já vencer à Naval), ou então atirem a toalha ao chão. São precisos 2 centrais, 1 lateral esquerdo, 1 médio ofensivo e 1 extremo. Já deixámos passar várias oportunidades no mercado. No entanto, em Chipre e na Roménia o que não falta são jogadores portugueses, com qualidade, com vontade de regressar. Por essa Europa fora, há centenas de jogadores de qualidade que preferem vir emprestados até Junho do que estar outros 6 meses sem jogar. Têm 5 dias para fazer o que não fizeram nos últimos 7 meses. Ou então para assumir que não o farão.

Sem comentários: