segunda-feira, janeiro 04, 2010

Futsal: Líderes isolados

Artigo da autoria de Vitor Ennes:

O Belenenses hoje jogou com um adversário tradicionalmente complicado para as nossas cores. E quem não conhecia as dificuldades que o SL Olivais costuma colocar-nos rapidamente se apercebeu, pois após um minuto e meio de jogo já perdíamos por 2 a 0. Erros defensivos fizeram com que tivéssemos que ir em busca do prejuízo. O SL Olivais, liderado por Zézito e João Marçal, ao ver-se a ganhar por 2 a 0, foi uma equipa arrumada, aguerrida e combativa, sem receios do líder do campeonato.

O Belenenses foi-se, a pouco e pouco, encontrando como equipa após uma entrada “catastrófica”. Os últimos 8 minutos da primeira parte foram de uma pressão tal por parte da nossa equipa que fez com que os jogadores do SL Olivais ficassem desnorteados, e o Belenenses passou de 0-2 para 3-2 com golos de Côco, Marcão (transformação de uma grande penalidade) e Jardel. Nota especial para o terceiro golo, apontado por Jardel , um golo fantástico em qualquer lado do mundo. Jardel recebe a bola no ar após um canto e, sem deixar cair no solo, dispara um remate poderoso que só parou nas redes da baliza do nosso adversário. Sem dúvida, o momento alto da primeira parte. Nota ainda que o SL Olivais atingiu a 5ª falta a poucos minutos de terminar a primeira parte, mas o Belenenses não beneficiou de nenhum livre.

Na segunda parte, o Belenenses controlou sempre o jogo, exceptuando um ou outro pormenor em que o nosso ex-jogador Nélson mostrou algum talento, mas em efeitos práticos nada se alterou. O golo de Marcelinho, após bom trabalho de Bibi, veio repor alguma justiça e tranquilidade na nossa equipa, pois 3 a 2 era um resultado perigoso. Belenenses e SL Olivais jogaram bastantes minutos com 5 faltas, mas só o Belenenses beneficiou de uma oportunidade de livre, que no entanto foi desperdiçada por Pedro Cary ao enviar a bola à trave. Nos últimos cinco minutos do encontro, o SL Olivais jogou com o guarda-redes avançado, mas o Belenenses defensivamente esteve exemplar, não dando qualquer tipo de hipóteses ao nosso adversário.

Podemos dizer que este jogo teve duas fases: os 2 minutos iniciais apáticos do nosso clube e os restantes 38 minutos, em que fez uma exibição à campeão. Boa Estreia de Bibi e um sinal mais para Côco. Iniciámos da melhor forma o ano de 2010 com uma vitória, aliada à derrota do nosso principal concorrente ao título, o que nos deixa em primeiro lugar isolados. Que assim seja até ao final.

Sem comentários: