domingo, janeiro 03, 2010

Mercado de Inverno 2010

Blog do Belenenses: Tiago Moreira



Arranca amanhã o mercado de inverno e mais do que ninguém estamos carecidos de reforços, de jogadores para alguns pontos estratégicos de forma a acrescentar mais qualidade para o onze inicial.

Quando começo a analisar as "falhas" que existem no plantel ,o ponto que me preocupa mais é o meio-campo, necessitamos sem dúvida de um número 10, com um novo esquema táctico que vai ser implantado na equipa (4-3-3), torna-se fundamental reforçar quatro sectores: Defesa Esquerdo; Defesa Central; Nº10 (Organizador); Avançado.

Começando pelo primeiro sector, dispomos de 2 jogadores de raiz: Tiago Gomes e André Pires, no eixo defensivo contamos com Beto, Devic e Rodrigo Arroz. Com a mudança de posicionamento de Diakité que ao que parece vai jogar a trinco,ficamos sem menos um homem para o centro da defesa.

No sector ofensivo precisamos de um jogador organizador, até hoje temos visto vários jogadores a tentar desempenhar esse papel importantíssimo na construção do jogo ofensivo de qualquer equipa de futebol, umas vezes Ivan assume esse papel,outras José Pedro faz o seu melhor nesses terrenos.

Sobre o José Pedro tenho a certeza que não é a posição onde ele se sente melhor, desde que me lembro deste jogador nosso clube, sempre o vi como um canhoto puro bem encostado ás faixa s laterais.

O Brasileiro Ivan até hoje nunca mostrou muita qualidade para ser um titular da nossa equipa.

Para terminar, acho que devíamos encontrar um avançado, visto que com este novo esquema de 3 jogadores mais ofensivos iremos ficar "esgotados" de avançados no plantel, supondo que jogavam na frente: Fredy, Yontcha e Lima, apenas restavam dois juniores para possíveis lesões destes três jogadores que supostamente jogariam a titulares.

Em suma, os reforços devem chegar, porém nós adeptos iremos estar sempre impacientes e a querer saber novidades, mas vamos ter calma porque os reforços vão chegar, vamos acreditar que sim.

Saudações Azuis

Sem comentários: